Descobri a meditação em 2009.
É uma prática desafiante mas que nunca mais consegui largar.
Hoje, e seguindo um desafio online lançado pela Oprah e pelo Deepak Chopra, comecei o desafio dos 21 dias de meditação.
Desenganem-se se pensam que quando se medita se atinge sempre a transcendência. Desde 2009 só consegui UMA vez, entrar num estado parecido. De resto, pelo menos comigo, as mensagens são, por norma, bastante simples.
O mantra sugerido era poderoso: Sheevo Hum (Eu Sou o infinito....) e da meditação de hoje ficou o seguinte recado à minha Identidade:
"Recorda-te que nestas coisas de fazer profundas mudanças, há que caminhar lentamente.
Da mesma forma que não deves apressar a correnteza de um rio, não é sensato quereres comer um cozido à portuguesa quando o teu estômago tem andando a papinhas cerelac.."
É daquelas coisas que não consigo mesmo fazer. Ou melhor, não me predisponho a isso. Mas sinto que pudemos estar bastante mindfull em situações do dia a dia sem necessariamente fazer meditação, como contemplar uma paisagem por exemplo, ou tomar banho com vagar e sentindo cada detalhe do corpo.
ResponderEliminarSem dúvida.. ;)
ResponderEliminarPara mim o melhor de meditar é estar a sós com o meu silêncio. Estar focada na respiração, usar os mantras ajudam a que esse silêncio se torne mais intenso e revelador.
Fica uma sugestão, já que falaste no banho ;)
Quando comecei a meditar fazia alguns exercícios que ajudavam a estar no agora... um deles era tomar banho... de olhos fechados!